Provas do concurso público da prefeitura de Alto Araguaia serão neste domingo

Provas do concurso público da prefeitura de Alto Araguaia serão neste domingo
Alto Araguaia, MT – As ruas da cidade de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) estão ganhando novas placas de sinalização neste início de 2014. O novo modelo possui fundo azul escuro com as escritas em branco que trazem o nome principal acima com o "apelido" (nome mais conhecido o homenageado) na parte baixa da placa. O trabalho está sendo desenvolvido pela prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos. O objetivo é de fazer a substituição das placas depredadas ou que sofreram desgaste natural, bem como colocá-las nos locais em que não havia nenhum tipo de informação sobre a rua ou avenida. [caption id="attachment_26367" align="alignleft" width="319"]DSC05545 Várias placas já foram instaladas. Trabalho é gradativo e abarcará todas as ruas e bairros de Alto Araguaia[/caption] As placas de orientação com nome das ruas são cobertas por uma película de verniz. Além disso, o acabamento facilita a identificação das ruas e avenidas tanto para quem circula de carro como para quem caminha por elas. O modelo também facilita a leitura no período da noite. A estimativa é de colocar 730 placas bem como de 365 postes para fixá-las. O investimento em recursos próprios chega a R$ 66.999,40. Serão substituídos inicialmente os conjuntos de identificação na região central. O trabalho, posteriormente, avança para os bairros. Os conjuntos incluem o poste de sustentação instalados nas esquinas e duas placas indicativas que vão facilitar o processo de localização dos endereços principalmente ao comércio (supermercados, magazines, entre outros) para suas entregas e agilizará a prestação de serviços como dos Correios, além de contribuir com os turistas que passaram por Alto Araguaia. Assim que o processo de colocação das placas de identificação das ruas for concluído, a prefeitura, também colocará outras placas com nome dos órgãos públicos, avenidas, pontos turísticos e o nome dos bairros. Boa parte das ruas na área central da cidade já recebeu os postes bem como as placas. O secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Juldésio Borges de Oliveira, ressaltou que o trabalho é realizado em etapas. Primeiro uma equipe faz a fixação dos postes e outra promove a colocação das placas. “Em termos de sinalização de ruas, Alto Araguaia sofrerá uma grande mudança. Por determinação do prefeito Maia Neto, estamos efetuando a colocação destas placas. O planejamento é de colocar as placas em todas as ruas de Alto Araguaia”, disse o secretário. O prefeito Maia Neto (PR) recentemente voltou a afirmar que o trabalho empreendido pela administração é levar informações necessárias sobre ruas, avenidas, bairros, órgãos e locais públicos, com a implantação de placas, em todo perímetro urbano de Alto Araguaia. “Será o maior programa de sinalização urbana visto em nossa cidade”, ressaltou.